Notícias

Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIOC realiza visita técnica na Distribuidora Scherer Autopeças

24/08/2018

Núcleo de Gestão pela Excelência da ACIOC realiza visita técnica na Distribuidora Scherer Autopeças

Nesta semana, empresários e colaboradores de empresas associadas à ACIOC que pertencem ao Núcleo de Gestão pela Excelência (NGE) realizaram uma visita técnica na matriz da Scherer Autopeças S/A, uma das maiores distribuidoras de peças do Sul do Brasil. Atualmente, são 13 unidades da empresa posicionadas nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul gerando mais de 850 empregos diretos e distribuindo mais de 85.000 itens.

O objetivo do encontro foi abordar o fundamento Partes Interessadas do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) através do contato que a empresa tem com seus clientes. A empresa contribuiu mostrando sua estrutura física, comentando como é forte o seu relacionamento com os clientes para que no seu ramo sejam mais do que distribuidores de autopeças, mas que possam gerar valor ao produto e serviço que entregam aos mesmos. Entre os assuntos abordados apresentaram também a definição de seus padrões e processos para atendimento como excelência e logística diferenciada para todos os clientes. A Scherer Autopeças foi uma das empresas que auxiliou na fundação do Núcleo de Gestão pela Excelência e está tendo o modelo implantado desde janeiro de 2017.

Na oportunidade, Eduardo Scherer, diretor da empresa, recepcionou os visitantes e agradeceu a presença de todos. “Para nós, da Scherer, é um imenso orgulho recebê-los para esta importante troca de experiências que, com certeza, gera um valor muito significativo para o fortalecimento dos nossos negócios”, declarou.

Os convidados ainda foram recepcionados por Willian Pelosi Davis Junior, gerente de vendas da Matriz; Juliano Neves, gerente geral de vendas de todas as unidades da Scherer; Marileia Balbinotti, coordenadora de marketing e Magali Teles de Miranda, coordenadora de qualidade, responsável pela implantação do MEG na empresa.

Para Francisco Lindner, coordenador do NGE, a visita teve uma avaliação positiva. “Por meio dessa visita, ampliamos nossa área do conhecimento em relação ao atendimento para o cliente e oportunizamos a evolução dos nucleados por meio da troca de conhecimentos gerada entre todos que estavam presentes na visita”, explicou.

Participaram da visita técnica representantes das seguintes empresas: Cardinal, Celulose Irani, Cento Educacional Girassol, Deon Treinamento e Consultoria, Lojas Bortoluzzi, Medal Bombas Hidráulicas, Odonto Mais Vida, Paludo Incorporadora, Scherer AutoPeças, Simae, IEL, ACIOC e Hortaliças Stella.