Notícias

Jovem de 23 anos é destaque na F1600

03/06/2019

Jovem de 23 anos é destaque na F1600

Arthur, nascido em São Paulo, tendo vivido toda sua infância na Granja Viana, Interior de SP. Sempre foi um esportista desde pequeno, participando de várias competições em diversos esportes, porem sua grande paixão sempre foi uma só, o automobilismo. Desde novo, acompanha diversas categorias de corridas ao redor do mundo, tendo pilotos como seus ídolos.

Quando pequeno, começou a andar de kart, no Kartódromo Granja Viana. Porem na época era simplesmente uma recreação. Sem pensar que um dia se tornaria algo tão grande.

Iniciou sua carreira em fevereiro de 2018, quando se decidiu em tomar uma atitude e ir atrás de seu sonho de se tornar um piloto profissional, inscrevendo-se em um campeonato de kart amador, algo que estava a seu alcance. Em sua 1ª temporada, mesmo participando de poucas corridas devido aos estudos, alcançou resultados muito bons. Em 2019 continua a participar de corridas de kart pelos kartódromos de São Paulo.

Foco e determinação é o que não faltam á Arthur. Mesmo tendo pouco tempo para se dedicar ao esporte, pois trabalha na Mercedes e estuda na faculdade Mauá, não se deixa abater. Tem como meta, crescer no esporte profissional.

E a partir do kart, portas se abriram para algo maior. Foi quando, no final do mesmo ano de 2018, surgiu um convite para fazer um teste de F1600 no Autódromo de Interlagos. Quando ele teve seu primeiro contato com um carro de corrida.

Já em seu primeiro teste, sendo sua primeira vez e com o curto tempo de experiência no automobilismo, Arthur teve um ótimo desempenho.

Assim, em 2019, iniciou sua carreira como piloto profissional na F1600, pela equipe SanRace, participando da temporada do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Já na 4°Etapa do campeonato da F1600, Arthur Scherer Caporrino, lidera o campeonato na categoria Light, com foco em ser campeão no fim da temporada e subir para a Super, categoria principal.

Focando sempre em treinos físicos, mentais e em simuladores para estar em forma para as competições, mesmo com tantas dificuldades e pouco tempo, seus treinos são diários e sua vontade só cresce, se consagrar campeão Paulista da Fórmula 1600.