Missão

Missão

Desenvolver parcerias de valor com excelência nos produtos e serviços, respeitando as pessoas e proporcionando sustentabilidade ao negócio.

Visão

Visão

Ser reconhecido como o melhor distribuidor de autopeças do Brasil e ser líder de mercado nos estados do sul até 2022.

Valores

Valores

 Humildade

 Respeito e valorização das pessoas

 Ética nas relações e parcerias institucionais

 Agilidade com excelência e inovação

 Sustentabilidade para a empresa, clientes e fornecedores.

Nossa História

João Arnaldo Scherer e seus irmãos fundam a primeira empresa familiar denominada IRMÃOS SCHERER, na cidade de Colorado, então distrito de Carazinho, RS. Essa firma trabalhava com armarinhos, secos e molhados. Cabia a João Arnaldo, a tarefa de visitar os colonos da região, com um caminhão Chevrolet, modelo Pavão, comprando e vendendo produtos coloniais. Nessas viagens, conheceu Adolphina Giacomolli, filha de um abastado madeireiro, com quem se casou em 1932. Desse casamento, nasceram os filhos Zélia, Jayme e Leni.

A firma IRMÃOS SCHERER é dissolvida por interesses de seus sócios, e João Arnaldo Scherer muda-se para a sede do município de Carazinho, no bairro Glória, onde se estabelece com casa de negócio. Em 1941, a convite de seu irmão Antônio, muda-se para a cidade de Dona Francisca, RS, e participa de uma indústria de assoalhos de tacos.

Não se adaptando à indústria de tacos, funda em sociedade com seu sogro Daniel Giacomolli, uma sociedade madeireira na cidade de Joaçaba, SC, para onde transfere residência. Nessa atividade permanece até 1948.

A trajetória empresarial de João Arnaldo continuou posteriormente em Carazinho e Dona Francisca, ambos no RS. A família transferiu-se para Joaçaba (SC), onde, em sociedade com seu sogro Daniel Giacomolli.

Com o falecimento do Sr. Arnaldo Scherer, essa empresa foi dissolvida, e no dia 10 de dezembro do mesmo ano, por iniciativa de seu filho Jayme Scherer, é fundada outra sociedade com o nome de SGANZERLA, SCHERER & CIA. Essa sociedade formada pelos Srs. Albino Sganzerla, Jayme Scherer e Armandio Rech, passou a se dedicar ao comércio de peças e acessórios para automóveis e caminhões multimarcas.

Pela saída de dois de seus sócios, Albino Sganzerla e Armandio Rech, e a conseqüente concentração de esforços e de capital dos sócios remanescentes Jayme Scherer, Ruy Keller e de suas respectivas esposas, a razão social foi alterada para SCHERER & CIA. Seus objetivos passam a ser o comércio de autopeças para carros leves e pesados, tanto no varejo como na distribuição por atacado.

Para acompanhar o desenvolvimento do mercado e de seus negócios, a empresa foi transformada em SCHERER S/A COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS, ampliando o seu quadro social com o ingresso dos acionistas Luiz F. Bee e Assir L. de Lucca, Carlos Alberto Scherer, Maria Cristina Scherer e Jacqueline Scherer Caporrino, filhos do Sr. Jayme Scherer. No decorrer desse tempo, as principais marcas de autopeças foram agregadas à distribuição, permitindo a consolidação da empresa como o maior Distribuidor de Autopeças com sede no Sul do Brasil, com atuação nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

A nova transformação social levou os acionistas Carlos Alberto Scherer, Luiz F. Bee e Assir L. de Lucca à condição de Diretores da empresa, passando os antigos diretores Jayme Scherer e Ruy Keller à presidência e vice-presidência, respectivamente, do Conselho de Administração. Com essa alteração administrativa, novos objetivos foram traçados, sendo o principal a abertura e a disseminação de novas filiais na região sul do Brasil, iniciando-se o processo pela filial de Chapecó. Seguiu-se com a aquisição dos ativos da empresa Marcon Autopeças das cidades de Lages e Joinville, a instalação da filial de Criciúma, e logo a seguir as filiais de Concórdia e Francisco Beltrão no estado do Paraná.

Com a renúncia de um dos diretores, foi eleito novo diretor o advogado neto do fundador, Eduardo Scherer Kalabaide, representante da quarta geração na gestão da empresa.

Objetivando a consolidação e perenidade da empresa, seus acionistas estão promovendo uma reorganização acionária. Além dessa reestruturação societária, e preocupada com o avanço tecnológico dos automóveis, a empresa montou um Centro de Treinamento, CT, para a qualificação dos aplicadores, através de cursos teóricos e práticos em parceria com seus fornecedores. É a empresa preparada para o SÉCULO XXI.

Inauguração das Filiais

1985

Florianópolis - SC

2001

Chapecó - SC

2002

Lages - SC
Joinville - SC

2003

Içara / Criciúma - SC

2004

Concórdia - SC

2005

Francisco Beltrão - PR

2006

Santo Ângelo - RS

2008

Caxias do Sul - RS

2010

Toledo - PR

2015

Passo fundo - RS

2016

São Miguel do Oeste - SC