Garantia

Processo normal de venda

Fornecedor vende para a Scherer

Scherer Autopeças vende para a mecânica

Mecânica vende para o cliente final

Fábrica
Scherer
Macaco
Carro

Cliente Final utiliza o veículo e constata defeito na peça

Processo de garantia

A Scherer faz todo o processo burocrático exigido por cada fornecedor e encaminha para análise na fábrica

Mecânico entra em contato com a Scherer e informa que tem uma garantia para enviar.

Acesse aqui detalhes sobre essa solicitação.

Cliente Final volta para a Mecânica

Retorno

Fábrica faz o retorno para a Scherer após análise sendo ele procedente ou improcedente

Cliente

A Scherer fará o retorno ao cliente conforme:

  • A reclamação do cliente é PROCEDENTE, faremos uma NF de remessa de retorno de garantia com o CFOP 5949 ou 6949 com uma peça nova.
  • Se a reclamação do cliente é IMPROCEDENTE, a peça retorna para o cliente, com uma NF de remessa com laudo emitido pelo fabricante.

Política de Garantias

A política de garantias da Scherer leva em consideração toda a logística e política de cada fornecedor, para responder em menor tempo possível a reclamação dos nossos clientes.


COMO PROCEDER NO ENVIO DE MERCADORIA EM GARANTIA:


Enviar a mercadoria como garantia, apenas quando a peça for aplicada e apresentar problemas;

A NF do envio da peça em garantia para a Scherer deve utilizar o "CFOP 5949 para dentro do estado" ou "6949 para outro estado", (Naturezas de operação "Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado") e informar nos dados adicionais o número da Nota Fiscal de Origem (compra da empresa Scherer);

Junto com a sua Nota Fiscal de Garantia para a empresa Scherer S.A., para envio e junto com a peça para análise de garantia, deve ser enviado a Solicitação de Garantia Scherer, o Certificado do Fabricante preenchido e a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Final.

O Certificado do Fabricante deve ser preenchido no momento da entrega do veículo ao Consumidor Final e a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Final, são documentos exigidos pelo Fabricante, a falta de um destes documentos, ocasionará na improcedência da garantia por falta de documentação. O preenchimento do Certificado do Fabricante é obrigação do Aplicador e não do Distribuidor.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), para ter direito à garantia do produto, é necessário que o consumidor apresente o Certificado do Fabricante e a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Final devidamente preenchido e dentro do prazo de garantia estabelecido. O preenchimento dos Certificados deve ser legível de fácil entendimento, esse é o 1° item de verificação para análise do produto.


RETORNO DA SOLICITAÇÃO DE GARANTIA:


O retorno da garantia pela empresa Scherer S.A. será realizado através de uma Nota Fiscal de Retorno de Garantia CFOP 5949 ou 6949. O envio poderá ser de uma peça nova (procedente) ou o retorno da mesma peça cujo garantia foi negada (improcedente).

Caracteriza-se como garantia procedente, toda peça que após análise do fabricante, identificar que apresenta falhas ou alterações de suas funções, provocadas exclusivamente pelo defeito de fabricação, estando elas dentro do prazo de garantia e com a documentação correta.

Para os casos de garantia procedente, se o cliente optar em não ficar com a nova peça, ele poderá emitir uma Nota Fiscal de Devolução para à empresa Scherer S.A., que concederá o crédito ao cliente com desconto em sua futura compra ou, quando for o caso, de outra maneira conforme acordado entre as partes. Para o processo de Devolução acesse o link Trocas e Devolução: https://www.scherer-sa.com.br/trocas-e-devolucoes

Considera-se garantia improcedente, nos casos em que a peça foi aplicada indevidamente, uso incorreto, alteração das características do produto, falta de componentes, documentação incompleta ou ilegível, estar fora do prazo de garantia, entre outros. O retorno ao cliente da peça improcedente acompanhará o laudo produzido pelo fabricante.

Caso verificado antes da aplicação da peça no veículo, algum defeito com a peça, favor entrar em contato com o vendedor da Scherer que lhe atendeu, pois se trata de devolução simples e não garantia.

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