A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realizou na noite da última quinta-feira, 03, a prestigiosa cerimônia da outorga da Comenda do Mérito Esportivo 2022, na Sociedade Recreativa Indaial. O evento foi um momento especial de reconhecimento aos destaques do cenário esportivo do ano anterior.
O prefeito municipal de Indaial, em sua fala, enfatizou a importância do esporte em sua gestão e reconheceu o esforço e dedicação de muitos entusiastas apaixonados pelo esporte, que impulsionam o cenário esportivo do município, assim elevando Indaial a uma posição de destaque no âmbito esportivo em toda a américa latina.
O momento mais aguardado da noite foi a entrega da Comenda do Mérito Desportivo de Santa Catarina, concedida pelo Conselho Estadual de Esporte (CED) sob a presidência de Renan Pirath, uma honraria conferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), liderado por Rafael Bozzano.
Na solenidade, a Scherer Autopeças, com sua matriz e principal centro de distribuição localizados em Joaçaba-SC, e mais três centros de distribuição em Itajaí-SC, Passo Fundo-RS, e Ponta Grossa-PR, a Scherer se destaca nos três estados do Sul do Brasil, atendendo seus clientes através de mais de 25 lojas, somando mais de dois mil colaboradores responsáveis pelo elevado nível de excelência. Ao todo, são mais de cem mil itens comercializados, de mais de quatrocentas das principais marcas do Brasil, entregues por uma frota com centenas de veículos destinados exclusivamente para a entrega, formando uma sólida e ágil rede logística.
A Scherer foi agraciada com a Comenda do Mérito Desportivo de Santa Catarina, em reconhecimento ao seu compromisso com o esporte no Estado. No período de 2017 a 2022 a Scherer além dos incentivos fiscais, investiu mais de dez milhões de reais, sendo a empresa que mais investe no esporte amador, em todo o estado, impactando milhares de pessoas nas mais diversas modalidades esportivas, como por exemplo: Automobilismo, Xadrez, Futsal, Voleibol, Basquete entre muitas outras categorias.
Esse reconhecimento estadual vem coroar os anos de investimento da Scherer na área, onde acreditamos que a inclusão social através do esporte tem contribuição decisiva na nossa sociedade, criando oportunidades de acesso e cidadania a todos, principalmente aos mais jovens.
A Comenda foi recebida pelo diretor da empresa, Sr. Assir De Lucca, que não por acaso é um super entusiasta do esporte e dos benefícios que traz para quem o pratica. Ele foi acompanhado pelos colaboradores da Scherer Autopeças Willian Sailer e Alexandre Fábio Lins. O evento foi uma ocasião especial para celebrar o esporte e homenagear aqueles que contribuem para o seu desenvolvimento e fortalecimento em Santa Catarina.
O que é a Comenda do Mérito Esportivo?
A Comenda do Mérito Desportivo foi instituída pela Resolução 1/94 do Conselho Estadual de Esporte, de acordo com as deliberações da sessão do dia 5 de julho de 1994 e atualmente é regida pela resolução 25/CED/2022.
O título de Comendador do Esporte Catarinense é honroso e destinado a galardoar brasileiros e/ou estrangeiros que tenham se destacado e/ou prestados relevantes serviços ao esporte catarinense ou nacional.
A Comenda do Mérito Desportivo é concedida pelo Conselho Estadual de Esporte, através de processo eleitoral realizado anualmente, e que, em sessão solene, confere o Título de Comendador do Esporte Catarinense.
Além da Scherer Autopeças os agraciados também foram: Cláudia Monteiro do Nascimento (atleta, técnica e dirigente de Handebol); Sérgio Rodrigues Castro, o popular Ceará (atleta e técnico de volei de praia); Roberto David da Graça, o Cocada (atleta e dirigente do Judô); Valmir Carvalho (atleta maratonista); Instituto Guga Kuerten (associação sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência); Camilo Moisés Penso, in memoriam (atleta, técnico e dirigente de judô há mais de três décadas) e Dárcio de Saules, atleta, técnico, árbitro categoria nacional com registro na Federação Brasileira de Basquetebol e atual Gerente de Rendimentos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).