ATENÇÃO
Nos casos das operações de compra e venda submetidas ao regime do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo máximo para devolução é de 7 (sete) dias a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda, para o consumidor final.
As devoluções somente serão aceitas mediante apresentação da Nota Fiscal de Devolução.
Após a mercadoria sair para entrega, a Nota Fiscal de Venda não poderá ser cancelada sob nenhuma hipótese.
COMPROMISSO COM A SATISFAÇÃO
A Scherer S.A. Comércio de Autopeças tem como compromisso a plena satisfação de seus clientes, razão pela qual estabelece parcerias estratégicas com fornecedores altamente qualificados no mercado de autopeças. Além disso, adota procedimentos internos padronizados que garantem a eficiência e a transparência em seus processos.
A política de devoluções da empresa é fundamentada nos princípios e disposições do Código de Defesa do Consumidor, assegurando os direitos dos consumidores em todas as etapas da compra.
Processo de Devolução:
- Após a solicitação e autorização de devolução no portal eletrônico (site), informe os dados adicionais na Nota Fiscal de Devolução ou encaminhe-a impressa.
- Emita a Nota Fiscal de Devolução com o CFOP correto, valores e impostos iguais à Nota Fiscal de compra original.
- Encaminhe a Nota Fiscal de Devolução juntamente com a peça para a Scherer.
A Scherer S.A. não coleta mercadorias para devolução, não indica prestadores de serviços para essa finalidade e não cobre os custos de transporte. Caso o consumidor opte por realizar a devolução, poderá enviar a mercadoria por motorista ou motoboy que fez a entrega de sua compra, ou contratar um terceiro para realizar o transporte, sendo sua responsabilidade assegurar que a devolução seja efetuada dentro do prazo estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Toda Nota Fiscal de Devolução emitida corretamente para a Scherer S.A., dentro do prazo estipulado, concederá um crédito em favor do cliente. Este crédito poderá ser utilizado como desconto em futuras compras ou de outra forma acordada entre as partes. Sendo o crédito concedido em até 7 (sete) dias ou conforme a política da operadora do cartão, após o recebimento, conferência e validação do produto devolvido.
Observação: Em caso de necessidade de cancelamento da Nota Fiscal, o prazo máximo é de 24 horas. Após o cancelamento, a venda de uma nova peça ocorrerá normalmente, com o vendedor realizando a venda e o faturamento de forma habitual.
Caro Cliente,
Verifique se o produto recebido:
- Está avariado ou em desacordo com o pedido. Caso ocorra alguma dessas situações, inicie o processo de devolução.
Fique Atento ao Que Não Pode Ser Devolvido:
- Peças elétricas ou eletrônicas;
- Peças com embalagens violadas (danificadas);
- Peças com marcas de montagem, kits avariados e jogos incompletos (faltando porcas, arruelas, juntas, graxas etc.);
- Peças sem Certificado de Garantia ou manual que estiver junto com na embalagem.
Caso a Nota Fiscal apresente erro ou a peça não esteja em conformidade com a política estabelecida acima, a NFe será recusada no portal eletrônico (https://www.nfe.fazenda.gov.br) e devolvida ao emitente juntamente com a mercadoria, com o processo de devolução considerado inválido.